terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Ribeirão Pires cancela licitação de ambulâncias

terça-feira, 29 de janeiro de 2013 7:43


Ribeirão Pires cancela licitação de ambulâncias
Cynthia Tavares

Do Diário do Grande ABC

A Prefeitura de Ribeirão Pires cancelou a licitação para locar três ambulâncias. O certame foi suspenso pela Justiça no começo do mês por falta de isonomia na concorrência e pouco tempo para apresentação das propostas. O Ministério Público apura o caso e o cancelamento não impede a investigação.
O Paço fará contrato emergencial para alugar quatro ambulâncias - atualmente a cidade possui três veículos para atendimento de emergência e inter-hospitalar. O Executivo admite que o número está abaixo do necessário para bom atendimento.
Serão compradas cinco ambulâncias novas, sendo que uma delas será adquirida imediatamente - o edital já está sendo feito pela Secretaria de Administração, mas não há prazo para publicação. Não foi divulgado quanto será desembolsado. Dois veículos serão equipados com aparelhos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
A aquisição dos outros quatro veículos será articulada junto ao governo federal. A Prefeitura alegou não possuir condições financeiras de comprar todos os carros neste momento por conta do deficit orçamentário de R$ 37 milhões deixado pela antiga administração.
O comandante do Paço de Ribeirão, Saulo Benevides (PMDB), está em Brasília para participar do 2º Encontro Nacional dos Prefeitos e pretende apresentar o pedido de aportes ao Ministério da Saúde hoje.
CASO ANTIGO

A licitação para locação de ambulâncias foi aberta no dia 21 de dezembro. A empresa Semmco Serviços e Montagens de Manutenção Ltda entrou com pedido de liminar para suspender a abertura dos envelopes, inicialmente marcada para o dia 27. Após o embargo da Justiça, o resultado seria divulgado no começo do mês, quando houve outra suspensão.
Segundo a empresa, o edital foi direcionado para favorecer a concorrente Gilmar Luiz de Oliveira Transportes, cujo dono tem relacionamento estreito com o vereador José Nelson de Barros (PSD).
A Semmco alegou que teve apenas dois dias para retirar o edital e preparar a documentação. Por conta do feriado de Natal, a Prefeitura ficou fechada entre os dias 22 e 25 de dezembro.
A Gilmar Transportes era detentora do contrato de locação das ambulâncias. Alugava três veículos e recebia R$ 70 mil mensais pelo serviço. O contrato vigorou até o dia 31 de dezembro, mas a empresa continuou colocando os veículos na rua até a segunda quinzena deste mês.
Segundo registro na Jucesp (Junta Comercial do Estado), a prestadora de serviço funciona na Rua Patagônia, 730, no Jardim Verão, na região da Quarta Divisão. Fontes ouvidas pelo Diário garantem que Zé Nelson morava nesse endereço até se casar, no fim do ano passado.

Postado por Profº Waldemar

Nenhum comentário:

Postar um comentário