quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Grupo Charles Chaplin - 3A

SOBRE PEDOFILIA, O QUE ACHAM SOBRE O ASSUNTO, JÁ QUE CHAPLIN SÓ ARRANJAVA NAMORADAS E ESPOSAS MUITO MAIS NOVAS QUE ELE, OS TEMPOS MUDARAM, MAS E SOBRE O MOMENTO ATUAL, O QUE VIVEMOS AGORA, É NORMAL A PEDOFILIA NOS DIAS ATUAIS?

23 comentários:

  1. Fernanda da Sé - 3A n:07

    Bom no caso de Chaplin eu acredito que nao houve pedofilia, pois as suas namoradas tinham idades suficientes para saber o que estavam fazendo.
    E a pedofilia nunca vai ser normal, nem no passado, no presente e muito menos no futuro, pedofilia é crime, e é um absurdo pessoas violentarem crianças que nem sabem o que é a vida direito.

    ResponderExcluir
  2. Chaplin não era um pedófilo, mas sim uma pessoa que se atraia por mulheres mais novas, e ele via isso como um ato que saia, de uma certa forma, da faixa da normalidade.
    Isso não tinha, na época, tanta repercussão como nos dias atuais.
    Sobre o comentário da Fernanda: A questão de pedofilia se difere a questão de Violência Sexual

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo Mota - 3ºA N°:17
    Pedofilia é, tecnicamente, o abuso de alguém com a idade inferior a 18 anos.
    O abuso só é reconhecido atravéz de uma queixa.
    Portanto Chaplin, mesmo na legislação atual, nunca seria acusado, pois se ele se casou foi com o consentimento de suas respectivas esposas.

    ResponderExcluir
  4. Tatiane Santana Bazilio, nº 21, 3A


    Chaplin, não era pedofalo, pois ele não tinha uma relação com suas namoradas contra a vontade delas e elas eram grandes o suficiente para saber o que estão fazendo e com quem estão se envolvendo. Pode passar o tempo que for mas pedofilia sempre vai ser um crime.

    ResponderExcluir
  5. Aucinei lima de oliveira22 de outubro de 2009 às 11:58

    Aucinei lima de oliveira n° 3 3a

    bom naquela época nem existia pedofilia e também as pesssoas com quem ele se relacionava queria e não foi contra a vontade delas independente da idade. já nos dias de hoje uma pessoa que abusa de uma criança deveria ter regras muito mais sevéras,pois o que leva uma pesoa a fazer isso com uma criança?

    ResponderExcluir
  6. ele não era pedofolo pois com a as meninas com que ele se relacionava sabia muito bem os que elas estavão fazendo.

    ResponderExcluir
  7. Na epoca dele a pedofilia não existia então era uma coisa normal se casar com mulheres mais novas,hoje em dia com a mudança das leis fico mais complicado pois se um homens fica com uma menina mais nova é considerado pedofilia sim
    Camila 3°A

    ResponderExcluir
  8. Não concordo de que Charles Chaplin era pedófilo, pois todas as garotas com quem ele se relacionava, tinham idade suficiente para ter consciência do que estavam fazendo, e pedofilia só é considerada pedofilia quando a pessoa que está sendo abusada não concorda com o ato, não tem uma certa consciência do que está fazendo, e/ou está sendo obrigada a praticá-lo.

    Michelle 3ºA

    ResponderExcluir
  9. No caso de Charles eu não creio que seja pedofilia pois a parte menor concordou.Porém nos dias atuais muito tem se ouvido falar sobre pedofilia, e so se torna pedofilia quando a pate menor não tem consciência do que esta fazendo,ja quando a pessoa não é mais inocente não se pode julgar por pedofilia.

    Jéssica n°25 3°B

    ResponderExcluir
  10. No mundo em que estamos, esses casos de pedofilia tem ocorrido com muita frequencia.Mas no caso de Charles não podemos considerar como pedofilia por que as suas esposas e namoradas consentiam no relacionamento com ele.

    Stefany n°20 3°A

    ResponderExcluir
  11. É um assunto que tem que ser tratado seriamente que envolve muitas crianças e jovens inocentes. Para Charles e suas namoradas não foi um ato de pedofilia, pois ambos sabiam o que estavam fazendo.

    Beatriz n°04 3°B

    ResponderExcluir
  12. Normal nos dias atuais não é,porque qualquer coisa já é crime,mas anyigamente não,e na minha opinião,basta somente existir amor entre o casal,não importando com a idade ou com a raça ou até mesmo outra coisa.

    Graziele N°09 Série:3°B

    ResponderExcluir
  13. No caso de Charles eu acho q não ocorreu pedofilia,pois apartir do momento em que ambos estão consciente do que estão fazendo não se torna pedofilia.


    DAYANE N°05 SÉRIE 3°B

    ResponderExcluir
  14. Helena 3°B


    Bom acredito que hoje em dia isso não mais visto tão assim como antigamente, porem hoje temos leis mais abrangente sobre esse assunto.

    ResponderExcluir
  15. No caso de Charlles Chaplin não concordo que era pedofilia uma vez que a meninas na qual ele se relacionavam tinham consciencia do que estavam fazendo.
    Jéssica 3ºA

    ResponderExcluir
  16. Antigamente isso não era considerado pedofilia. Mas hoje as coisas mudaram, pelos olhos da sociedade acho que não seria considerado uma coisa tão anormal assim, há casos semelhantes, mas visando a lei ele seria sim considerado pedofilo.

    ResponderExcluir
  17. Só um recadinho...
    Vocês podiam ter colocado uma frase melhor, pois Chaplin tem coisas muito + marcantes que a questão da pedofilia...Reflitam nisso

    ResponderExcluir
  18. Quanta ignorância.
    Crianças não tem condições de discernimento quanto ao sexo. Por isso, existe a lei que trata do estupro presumido, pois o menor é incapaz de aceitar ter sexo com alguém.
    Temos que lembrar que na época, era mais aceito o relacionamento com menores, pois os casamentos eram para toda a vida. No caso dele, acho que hoje ele seria um pedofilo.

    ResponderExcluir
  19. meu Deus que absurdo, pedofilia é o sexo com pessoas menores de 14 anos, já os maiores de catorze e menores de 18 é abuso de incapaz, não é mais pedofilia de acordo o código penal atual.

    ResponderExcluir
  20. Ele não era pedófilo, meninas nessa faixa de idade já sabem o que estão fazendo. Marcelo Camelo comeceu a namorar a mallu magalhães quando ela ainda tinha 16 anos e isso nos dias atuais. antigamente era comúm meninas novas se relacionarem com homens mais velhos.

    ResponderExcluir
  21. Na época dele era normal ocorrer casamentos onde a mulher era muito jovem e e o homem era velho. Mulher naquela época já era a menina que atingiu a primeira menstruação, depois disso ela se casava.
    Minha bisavo se n me engano se casou com um cara q tinha uma filha quase na idade dela, ela tinha uns 16 anos e o cara deveria ter uns 25 à 30

    ResponderExcluir
  22. Não, elas sabiam o que estavam fazendo. Eu tenho 16 anos e ficaria com ele... u.ú

    ResponderExcluir
  23. O fato delas saberem o que estavam fazendo não muda a sua preferência, Charles Chaplin era sim um pedófilo e que bom que consegue defensores diante de um desejo vil..
    Isso mostra como nossas mentes as vezes defende até o errado .
    O fato dele ser bom ator não tem nada a ver com sua vida pessoal, isso é fato e eu bato palmas ao ator..
    Mas ao homem dou nota zero sim!!!
    Acho repugnantemente homens velhos ficar atrás de menininhas e achar normal não interessa épocas e nem consentimentos...
    Era pedófilo sim assim como muitos que estão de olhos em suas irmanzinhas, filhinhas por aí...
    Ah tá vão achar lindo né já que de repente elas vão querer...
    O fato de uma pessoa ir até vc e peça que a empurre de um precipício não vai te fazer ser certo porque a pessoa pediu....vc será um assassino do mesmo jeito !
    Acorda!!!!

    ResponderExcluir